segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cultuando a "Beleza"

    Ser considerado belo dentro de um padrão quase inatingível deixou de ser apenas uma "dádiva" de alguns artistas e algo irrelevante para se atingir a felicidade; passou a ser uma regra.
    Homens devem ser altos, atléticos e com uma musculatura muitíssimo bem definida! Mulheres também, devem ser altas, com corpos tão esquálidos como se tivessem passado anos em campos de concentração ou então com seios dignos de uma holandesa premiada e músculos e formas que ao contrário do que diziam as antigas canções, parecem ter sido dadas pelo próprio demônio!
    O que nós, pessoas "normais", fazemos nesse mundo sem lugar para nada menos que a perfeição? Garotinhas são aliciadas (isso mesmo, aliciadas!) a prezarem sua aparência acima de tudo e a terem um infarto se saírem de casa e algo desarrumar seus cabelos. É, as mais atingidas são, como sempre, as mulheres! Antigamente no "nosso tempo" quando a moda mudava mudávamos de cabelo, de roupa, de sapatos... Hoje em dia muda-se de peito, de nariz, de bunda...
    O que aconteceram com as velhas canções exaltando as divas femininas com "seus corpos de violão esculpidos por Deus"? Com certeza ainda tocam na casa de alguma senhora que nem deve conseguir piscar ou sorrir direito de tanto ter sido "esticada" para manter o mesmo rosto que tinha há trinta anos.
    É, hoje em dia beleza pode deve ser tudo, menos saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário