segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

...Como Harry contemplando o espelho.


    Alguém lembra do primeiro volume de Harry Potter (Harry Potter e a Pedra Filosofal)? Aquela parte em que Harry encontra o Espelho de Ojesed, que tem o poder de mostrar aquilo que mais queremos até nossos desejos mais profundos que as vezes até desconhecemos e que no entanto apenas nós podemos ver; se outra pessoa estiver na mesma hora em frente ao espelho verá refletido apenas os seus desejos, jamais o nosso...
    Bom, então, as vezes eu me sinto como Harry pequenino, com onze aninhos e de pijaminha, que ao descobrir o espelho toma um enorme susto quando vê nele refletida toda sua falecida família que jamais conheceu bem atrás de si. A partir daí ele sai da cama todas as noites para virar as madrugadas contemplando o enigmático espelho e as imagens que nele vê refletidas.
    Todas aquelas pessoas, a maioria de olhos tão verdes quanto os dele, se parecem tanto com o próprio Harry! Elas sorriem e acenam para ele. Seus pais estão bem atrás dele e quando seu pai põem as mãos em seus ombros ele praticamente pode sentir mas quando se vira eufórico é a parede de pedra da sala o que ele vê. Então de noite ele vai até lá, noite após noite, todas as noites.
    Bem, me sinto como Harry contemplando o espelho. Tudo o que ele mais quer está alí, ao alcance de sua mão... Porém é apenas um espelho e suas imagens não passam de uma ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário